Lojas Couraça

Central de
Atendimento
ao Cliente
(13) 3232-1427
(13) 3232-1479

História das Lojas Couraça e Rochedo

A tradição marca a história de um grupo que começou através de uma Rede denominada Alumínio Couraça, que abriu, como em um sistema de franquia, 24 unidades espalhadas pelo Estado de São Paulo. Em 1948 foi aberta uma das filiais em Santos gerenciada pelo Sr.Vicenzo Ruth à Rua João Pessoa,161. Em 1958 assumiu como gerente o Sr. Rubens Monteiro de Andrade e sua esposa Benedita Leme de Andrade.


Em 1966 pelo falecimento do Sr. Rubens Monteiro Andrade assumiram a gerência da mesma, sua esposa Dna. Benedita Leme e sua filha Cornélia de Andrade Mateus, casada com o Sr. Libório Gaspar Mateus , que passou também a administrar esse comércio.


Em 1974 a Rua João Pessoa foi alargada pela Prefeitura de Santos, o que ocasionou a oportunidade de ampliamento da loja, que se mudou para o número 166 da mesma rua, lá permanecendo por muitos anos. Alguns anos depois houve novo ampliamento da Rua João Pessoa , e nessa oportunidade a loja expandiu-se, com o espaço do nº 164 sendo alugado também.


Com o passar dos anos, as antigas franquias, derivada da empresa Alumínio Couraça, se extinguiram, e cada loja passou a ser própria. Com isso, em Santos, a mesma alterou seu nome para LOJAS COURAÇA E ROCHEDO, permanecendo até os dias atuais.


Em 1989 foi inaugurada a primeira filial das Lojas Couraça e Rochedo de Santos, situada à Avenida Washington Luiz número 39, onde permaneceu durante 11 anos sob direção de Libório Gaspar Mateus e por Eunice Cordeiro Pires Mateus, após o falecimento de Cornélia de A. Mateus em 1982.


No ano 2000, após alguns anos de crise e reestruturações administrativas, as lojas localizadas na Rua João Pessoa e na Avenida Washington Luiz foram encerras e mudou-se as atividades, com sede própria, na Rua João Guerra, 234 no bairro Macuco, onde permanece (já ampliada e com o espaço do nº 236 alugado) atendendo aos seus clientes até os dias de hoje.


Em 2011, passaram a integrar o quadro societário, os filhos de Libório Gaspar Mateus e Eunice Cordeiro Pires Mateus. Com isso, as Lojas Couraça e Rochedo, através de Renato Augusto Pires Mateus e Kátia Aparecida Pires Mateus, vem crescendo a cada ano, passou por ampliações e reformas, está sempre se modernizando e se atualizando, e com o Legado deixado por seus pais, continuam seguindo a TRADIÇÃO deste comércio, com o mesmo carinho, atenção e profissionalismo que marcaram o nome "Couraça" no mercado comercial de nossa cidade de Santos.

Central de Atendimento ao Cliente Lojas Couraça
Telefone (13) 3232-1427 / (13) 3232-1479 - contato@lojascouraca.com.br
Horário de funcionamento: de 2° a 6° das 8 às 18h.
Sábado: das 8h às 14h. Exceto feriados

Oportunidades